quinta-feira, 26 de agosto de 2010

INVERTER A PERGUNTA E PENSAR NA RESPOSTA

Olá gente, peço desculpas pela demora. Há tempo para tudo, e o tempo de postar essa mensagem creio que é agora.
Novamente plantando meus pés nos terrenos da educação, tenho me deparado com situações que  me fazem pensar muito sobre o futuro dos meus filhos, será que tenho contribuído com bons exemplos para eles? Minha amiga Marcia escreveu, há algum tempo, um pequeno texto, que procuro sempre reler:  

INVERTER A PERGUNTA E PENSAR NA RESPOSTA

Todo mundo “pensando” em deixar um planeta melhor para nossos filhos. “Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?”

Que tipo de gente estará andando pelas ruas daqui a cinco ou vinte anos? Como agirão as pessoas ao pagar a conta no caixa, ao pedir um café na padaria, ao passear pelo parque, ao abrir a porta do elevador, ao telefonar, ao entrar no ônibus, ao esperar na fila do teatro, do estádio de futebol? No fundo, são questões assim que estão em pauta quando a idéia abstrata da cidadania volta a ecoar. Diz respeito, portanto, ao simples e delicado cotidiano das crianças.

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário