sexta-feira, 15 de abril de 2011

BOLO DE ANIVERSÁRIO SEM GLÚTEN

Um carinho feito pelo papai, para o aniversário de 4 do Leonardo. A festa inteira foi realizada com produtos sem glúten, uma vez  que o Leonardo é celíaco. A alegria dele é poder fazer festa na casa da vovó e convidar todos os primos. Sendo assim, toda a família literalmente põe a mão massa pra preparar os kitutes!!
Abaixo segue a receita do bolo e em outra oportunidade, postarei outras receitas sem glúten.


BOLO SEM GLÚTEN (DE FUBÁ)

INGREDIENTES:
2 copos de fubá
2 copos de açúcar
2 copos de leite
1 copo de óleo
1 copo de achocolatado em pó
5 ovos
1 colher de fermento em pó

MODO DE PREPARO:
Bata o fubá, leite, açúcar, chocolate e o óleo, na batedeira ou liquidificador. Leve ao fogo médio, em uma panela, mexendo sempre até que levante fervura. Após ferver, tire a panela do fogo e deixe esfriar. Aproveite esse tempo para bater as claras em neve e reserve. Quando a mistura da panela estiver fria, coloque-a na vasilha da batedeira, junte as 5 gemas e bata por alguns minutos. Acrescente as claras em neve, o fermento misture tudo e coloque em uma forma untada  com  margarina e (NÃO ESQUEÇA) polvilhada com amido de milho (Maizena). Coloque para assar em forno médio por 45 min. olhando sempre.

Recheio e cobertura, você pode escolher o que sua família  gosta mais... desde que não tenha glúten.

Dúvidas... entrem em contato através do e-mail, comentários ou mural de recados... estarei à disposição.  Espero que gostem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário