segunda-feira, 18 de abril de 2011

DESCOBRIMENTO DO BRASIL

...sou suspeita em falar... gosto muito de história do Brasil... nativos + colonizadores + imigrantes= formação de um povo... e que povo batalhador, en!
          Aconteceu no dia 22 de abril do ano de 1500,  oficialmente a chegada da esquadra portuguesa comandada por Pedro Álvares Cabral, no Brasil. A esquadra ia para a Índia pelo caminho descoberto, poucos anos antes, por Vasco da Gama, isto é, contornando o sul da África. Contudo, os acordos firmados entre Espanha e Portugal, por meio do Tratado de Tordesilhas, levaram os portugueses a acelerar a oficialização da sua chegada, confirmando o conhecimento prévio que os lusitanos tinham. Desse modo, os portugueses acrescentaram ao mundo conhecido na época mais uma parcela do continente.


Um comentário:

  1. pra mim o descobrimento do brasil foi uma das maiores erradicções ao indio e uma experiencia vivenciada para os portugueses eu vou terminar meu mestrado neste mes e doutoradono que vem minha tese sobre o mestrado e sobre pedro alvares cabral e suas esquadras e doutorado o descobrimento do brasil por mim eu seria um indio tupi guarani e o pedro alvares cabral.

    ResponderExcluir