sábado, 30 de abril de 2011

DIA DAS MÃES COM A CRIATIVIDADE DAS CRIANÇAS

Sugestão simples e criativa para o dia das mães. Realizamos na escola que trabalhei em 2008. A idéia é da minha amiga Marcia Suenson. Bjo Marcia!!!!!!

Daremos um livro com o título: MINHA MÃE

As crianças farão uma página por dia. Na educação infantil as crianças desenham o titulo e vocês escreverão o que expressaram. Faremos uma por dia!

O número da tarefa deverá ser a de acordo com a idade:

Berçário 1: iremos entregar a homenagem em folhas com garatujas dos bebes. Quantas folhas conseguirem fazer com eles. Iremos juntar, colocar nossa homenagem e montar um livro dos primeiros traços deles para a mamãe.

Berçário 2: seguirá a regra geral;

Nível 3, fará 3 tarefas;

Nível 4, fará 4 tarefas;

Nível 5, fará 5 tarefas;

1° ano faz 6;

2° ano faz 7;

3ª série faz 8;

4ª série faz 9 ou 10 tarefas.

As professoras deverão digitar as frases para serem coladas no livro:

FRASES:

1° dia: MINHA MÃE FAZ PARA CUIDAR DE MIM.

2º dia:

         • Ed. Infantil: MINHA MÃE GOSTA DE: (pode ser coisas de comer, vestir, passear, refletir antes e misturar bem as opções)

          • Ens. fundam.: POEMA PARA MINHA MÃE (ilustrar com desenho)

3 ° dia : dividam a folha em duas partes (na horizontal)

            • Na 1° parte: MINHA MÃE ME ENSINA QUE:

            • Na 2° parte: PALAVRAS QUE EU DIGO E MINHA MÃE GOSTA DE OUVIR.

4° dia: de novo, dividam a folha em duas partes (na horizontal)

             • Na lª parte (desenho): MINHA MÃE É ASSIM! (refletir antes com eles cabelos, olhos... características físicas.

             • Na 2ª parte: PRESENTES QUE EU GOSTARIA DE DAR (esta parte poderia ser realizada com desenhos e recortes. se escolherem uma página por exemplo. .dobraremos, mas colaremos o que a criança escolher. refletir para não sair só abobrinhas.

Observações gerais:

O número de atividades a realizar é a idade-turma.

As respectivas atividades serão realizadas em folha sulfite, na horizontal. Juntaremos as folhas e montaremos um livro. A capa será em cartolina, decorar com colagem, impressão de mãos (escolham com os alunos(as) uma opção). No canto inferior-direito irá o nome da criança digitado, vocês recortarão e colarão. Na contra capa do livro irá uma homenagem enviada pela escola, deixem livre! Na sexta-feira as mães chegarão 18:30h, cantaremos um musica(que será ensaiada durante a semana, a letra segue abaixo) bem simples e entregaremos o livro.


Música:


É POR VOCÊ QUE CANTO

Quanto mais o tempo passa

Mais eu gosto de você

Este seu jeito de me abraçar

Este seu jeito de olhar prá mim

Foi que fez com que

Eu gostasse logo de você

Tanto assim

E por você que canto...

Quanto mais você me abraça

Mais eu quero ter você

Cada beijo que você me dá

Faz meu corpo todo estremecer

Sem você eu sei que

Não teria nenhuma razão

Prá viver

E por você que canto...

Pode tudo transformar

Pode tudo se perder

Pode o mundo virar contra mim

Aconteça seja lá o que for

Cada dia que passar

Eu quero ainda muito mais

Seu amor

E por você que canto...

E por você que canto,..

Nenhum comentário:

Postar um comentário