quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dia Internacional do Livro Infantil

O dia 2 de Abril foi escolhido para ser o Dia Internacional do Livro Infantil por ser a data de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Anderson, que foi um grande poeta e escritor de histórias infantis. Duas das suas obras famosas e memoráveis foram: O Patinho Feio e O Soldadinho de Chumbo. A denominação de livro infantil designa livros que são lidos por crianças.


EU SOU O MUNDO



Eu sou o mundo e o mundo sou eu, 
porque, com o meu livro,
posso ser tudo o que quiser.

Palavras e imagens, verso e prosa
levam-me a lugares a um tempo próximos e distantes.

Na terra dos sultões e do ouro,
há mil histórias a descobrir.

Tapetes voadores, lampadas mágicas,
genios, vampiros e Sindbades
contam os seus segredos a Xerazade.
 Com cada palavra de cada página
viajo pelo tempo e pelo espaço
e, nas asas da fantasia,
o meu espírito atravessa terra e mar.
 Quanto mais leio mais compreendo
que com o meu livro
estarei sempre
na melhor das companhias.

Autor: Hani D. El-Masri

Nenhum comentário:

Postar um comentário