sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A VIDA DE JÓ


Objetivo:
1. Aprender que devemos agradecer e confiar em Deus em momentos adversos;

Versículo para memorizar: Tessalonicense 5:18a

Texto Bíblico: Livro de Jó

Recurso visual: cartazes com figuras sobre a história.



JÓ CONFIA EM DEUS

Era uma vez, um homem chamado Jó, que era bondoso, honesto e respeitava muito a Deus.
Ele vivia corretamente, pois não queria fazer nada que deixasse Deus triste. Ele era muito respeitado por todos os moradores da cidade, até pelos mais importantes. Jó ajudava os pobres, as viúvas e as crianças órfãs, e era o homem mais rico de todo aquele lugar. Tinha sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas e tinha também muitos empregados.
Jó era um pai bondoso e se preocupava com seus sete filhos e três filhas, pois sempre orava e dava ofertas por eles. Tudo estava indo muito bem na vida de Jó, até que ele teve de enfrentar problemas seríssimos. Um empregado foi até ele levando uma triste notícia: alguns inimigos haviam levado tudo o que ele tinha e matado todos os empregados de Jó, e só aquele empregado havia conseguido fugir. Depois disso, chegou outro empregado e contou que alguns raios haviam caído do céu e matado todas as ovelhas e os pastores das ovelhas de Jó, aquele empregado ainda estava falando quando outro homem chegou e disse que outros inimigos haviam roubado todos os camelos de Jó e matado os empregados que cuidavam daqueles camelos.
Que tristeza! Mas coisas piores ainda iriam acontecer. Outro empregado contou para Jó que todos os filhos dele estavam reunidos em uma festa, na casa do filho mais velho, quando, de repente, um vento muito forte derrubou a casa e todos acabaram morrendo naquele mesmo dia. Jó se levantou, rasgou as próprias roupas, raspou a cabeça, como sinal de tristeza, depois se ajoelhou, encostou o rosto no chão, orou e louvou a Deus. Jó ainda ficou muito doente, o corpo dele ficou cheio de feridas horríveis.
Jó tinha três amigos que sempre ficavam perguntando se ele não havia feito algo de errado diante de Deus. Mas Jó continuava confiando em Deus, e a mulher dele não entendia isso, e até chegou a dizer para Jó abandonar a fé em Deus e morrer. Porém Jó permaneceu confiando em Deus, e o Senhor não o abandonou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário