quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Hoje fui entrevistada por um colega jornalista e fui pega de surpresa. A idéia da questão era... "qual a minha visão, como mãe de aluno de escola municipal, sobre a merenda escolar do municipio de Londrina..." Poxa vida!!! Quando parei pra pensar nesta questão... me perdi na resposta, porque lembrei que meu filho é aluno de uma escola municipal e todas as vezes que o questiono sobre o lanche do dia, a resposta é sempre a mesma: "não gosto muito do lanche, mãe" "...a fila estava enorme, quase num dá tempo de comer, ir ao banheiro e brincar". Resultado, ele não come. O pior, estou com um sentimento de culpa enorme! Justo eu, que cuido tanto da alimentação do caçula que é celíaco... justo eu, que trabalhei tanto tempo numa escola que presa pela alimentação saudável  e tem até o projeto diário, Hora da Fruta. Nossa... que limão azedo! Acho que está na hora de transformá-lo em uma limonada bem docinha!! A merenda na escola municipal, tem que ser repensada com carinho, e o que nós e nossos filhos comemos, também!  Meire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário